Ambos produzidos pela Iridium Labs, os suplementos esportivos Kimera® Thermo e Minotauro® são produtos que agem cada qual de forma diferente no organismo, sendo que cada um deles é ideal para um tipo de objetivo no treino. Como muita gente têm dúvida sobre as diferenças em relação aos dois suplementos, elaboramos esse artigo para explicar como cada um funciona.

Quer saber tudo sobre os suplementos Kimera® e Minotauro®, quais são as suas principais diferenças e qual você deve usar? Então, fique atento às dicas e informações que temos para você no comparativo feito nesse post!

MINOTAURO vs KIMERA

Qual Melhor Suplemento: Kimera ou Minotauro?

Para que Servem?

O suplemento Kimera® é um termogênico que serve para estimular a quebra de gordura, transformar a gordura em energia e auxiliar na melhora do desempenho nos treinos, com o objetivo principal de derreter o máximo possível de gordura presente no corpo.

O Minotauro®, por sua vez, é um pó para o preparo de composto líquido que serve para aumentar a energia e disposição, proporcionar minerais que contribuem para a contração muscular e auxiliar na redução da fadiga e cansaço.

Em outras palavras, enquanto o Kimera® é um termogênico, ou seja, serve para eliminar a gordura do corpo, com o objetivo de ficar apenas com a massa magra, o Minotauro® é um estimulante para ter mais disposição no treino e, assim, auxiliar no ganho de mais força e músculos.

 

Principais Características

O Kimera® é indicado para pessoas que querem alcançar o percentual de gordura ideal e utilizar a reserva adiposa como fonte de energia nos treinos de musculação. Por isso, é um suplemento 100% natural, elaborado com cafeína.

Minotauro® é um estimulante indicado para pessoas que querem ganhar mais músculo, energia e força para conseguir suportar por mais tempo os treinos pesados. Por isso, é suplemento voltado para oferecer mais foco e concentração que melhoram o treino.

 

Qual é a Fórmula Constituinte de Cada Um?

O Kimera® é composto por:

  • Cafeína, que é o psicoativo mais famoso do mundo.
  • Sinefrina, que é obtida através do extrato seco de Citrus Aurantium e atua como termogênico natural.
  • Catequinas, que são substâncias presentes no chá verde e estimulam o metabolismo na gordura no fígado e nos músculos.
  • Gingerol, que é extraído do gengibre e combate os radicais livres.

O Minotauro® Focus & Energy é composto por:

  • Cafeína, que age como estimulante do sistema nervoso central.
  • Taurina, que também atua no sistema nervoso central facilitando a entrada e saída de minerais.
  • Glucoronolactona, que é responsável por diminuir os níveis de lactato sanguíneo e restaurar as condições perfeitas para o exercício.
  • Minerais e Vitaminas, que ajudam em relação à diminuição do cansaço e fadiga, além ajudar no bom funcionamento dos tecidos e restabelecer o equilíbrio hidroeletrolítico.

Como Agem no Organismo?

O Kimera® é um suplemento em forma de comprimidos, a base de Cafeína, Sinefrina, Catequinas e Gingerol, que vão te ajudar a eliminar as gorduras do corpo através dos ingredientes termogênicos.

Por sua vez, o Minotauro®  é um estimulante em pó, que serve para preparar o líquido a ser consumido, que vai ajudar na melhora do desempenho através do aumento da energia e do foco nos treinos, já que é à base de Taurina.

De acordo com a Iridium Labs, nenhum dos suplementos provoca efeito colateral.

 

Quando e Como Tomar?

Kimera® :  como orientação geral é para ingerir diariamente 2 (dois) comprimidos 30 minutos antes do treino, porém essa dosagem pode ser alterada sob orientação de um nutricionista ou médico.

Minotauro® : deve ser tomado antes do treino (suplemento pré-treino) com uma medida de 2 copos dosadores (10g) em 600ml de água.

 

Qual o Melhor e Qual Suplemento Devo Usar? Kimera ou Minotauro?

Pelo fato de servirem para objetivos diferentes não pode ser feita uma comparação direta sobre qual o melhor, já que ambos cumprem o que prometem: o Kimera como termogênico e o Minotauro como energético.

Simplificando:

  • Se você quer acelerar o processo de queima de gordura a melhor escolha é o Kimera.
  • Se o seu caso é de fornecimento de energia durante os treinos a escolha certa é o Minotauro.

Observação: você pode perfeitamente usar os dois suplementos para obter os benefícios combinados, ou seja, ter mais energia para treinar e queimar gordura ao mesmo tempo.

 

Onde Comprar?

No Brasil a compra só pode ser feita diretamente nas páginas oficiais dos produtos, que são produzidos pela Iridium Labs. Clique nos botões abaixo para ser direcionado para os sites oficiais.

Suplemento Termogêncio Kimera

Suplemento Energético Minotauro

 

Saiba mais sobre o Minotauro – Suplemento Energético [Vídeo]

 

Saiba mais sobre o Kimera Thermo – Suplemento Termogênico [Vídeo]

 

Por favor compartilhe esse artigo. Pode ser no seu blog, em fóruns que você participa, em mídias sociais ou para sua lista de emails. Se foi útil para você, também poderá ajudar outras pessoas.

Qual Suplemento Usar? Comparativo MINOTAURO e KIMERA (Iridium Labs)

2 ideias sobre “Qual Suplemento Usar? Comparativo MINOTAURO e KIMERA (Iridium Labs)

  • 12/02/2017 às 16:20
    Permalink

    Se eu tomar kimera junto com minotauro então posso tomar apenas 1 CPS de kimera de manhã e o minotauro antes de treino?

    • 12/02/2017 às 17:04
      Permalink

      Mesmo que você tome os dois suplementos não deve reduzir a dosagem recomendada porque eles tem funções diferentes e devem ser ingeridos também de forma independente.
      Nesse caso você deve manter a orientação de ingerir 2 comprimidos de Kimera 30 min antes do treino e também manter a dosagem do Minotauro que é uma medida de 2 copos dosadores (10g) em 600ml de água.

      Esperamos ter esclarecido sua dúvida Dymiele.

Os comentários estão fechados.

error: